quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Decisão do STF de derrubar leis que obrigavam bloqueadores de celulares em presídio não interfere no RN

A decisão do STF não interfere no RN. Tratava-se de um projeto de Lei que obrigava as operadoras de celular a instalarem os bloqueadores. No RN, a instalação foi por parte do próprio estado, portanto, não interfere no estado do Rio Grande do Norte.
E os bloqueadores já estão em pleno funcionamento, por isso houve início de motim na penitenciária de Parnamirim, presos sem comunicação.(BlogdoBG).

 

 Jovem é encontrado morto com requinte de crueldade na zona rural de Baraúna


Um jovem, aparentemente menor de idade foi encontrado morto numa estrada carroçável próximo ao Agrícola HD, na zona rural de Baraúna, no final da noite de ontem, 03 de agosto.
Os vigias de plantão na fazenda localizaram o corpo e acionaram a polícia da cidade de Baraúna. A vítima estava com os pés e as mãos amarradas com cordas, um pano socado na boca e fitas de esparadrapos lacrando a sua boca por fora e o corpo parcialmente queimado.
A poucos metros do corpo foi encontrado um vasilhame de refrigerante utilizado pelos criminosos para levar o combustível para queimar o corpo da vítima.
A polícia não tem a identificação da vítima, nem informações sobre os possíveis acusados e nem a motivação para o crime. O corpo foi removido para a unidade regional do Itep.(Ocamera).

 

PARABÉNS VIRGULINO: “Não tem boquinha. Eles irão dormir no chão”, diz secretário após rebelião em Presídio


Os presos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) colocaram fogo em colchões na noite desta quarta-feira (3) e tentaram destruir os bloqueadores de sinal telefônico instalados na unidade. Devido aos ataques promovido pelos apenados, o secretário da Justiça e Cidadania, Walber Virgolino, revelou que punições administrativas serão impostas aos detentos.
“Nós vamos puni-los severamente. Por exemplo, agora nós vamos suspender as visitas na unidade e não vamos recolocar colchões dentro do presídio, eles irão dormir no chão para aprender”, disse o titular da Sejuc.
Ainda por causa dos ataques contra os bloqueadores, o secretário revelou que, como medida disciplinadora, a Sejuc também irá determinar a retirada de aparelhos como televisões, rádios e ventiladores.

Entre as medidas, e diante da chegada do jogo Pokémon Go ao Brasil, o secretário brincou. “Eu faço questão de deixar os celulares para eles jogarem lá dentro”, pontuou. A fala do secretário pode ser entendida como um motivo de provocação, já que, sem o sinal de celular, os apenados não teriam como ter conexão com a internet.
_______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário