terça-feira, 22 de novembro de 2016

torres para os bloqueadores de celulares em Alcaçuz começaram a ser erguidas


As torres para os bloqueadores de celulares em Alcaçuz começaram a ser erguidas. Na manhã desta terça-feira (22), máquinas operavam no local para fixar as estruturas que impedirão o uso dos telefones pelos detentos que estão custodiados nos quatro pavilhões da unidade. Não há, no entanto, a confirmação sobre quando os serviços serão finalizados e a data em que os bloqueadores começarão a funcionar.
Atualmente, o Rio Grande do Norte conta com sistema para o bloqueio de telefones celulares somente no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), mas a expectativa do Governo do Estado é implantar a tecnologia em mais duas unidades prisionais do estado. A segunda unidade prisional a receber o sistema é Alcaçuz, onde os trabalhos estão adiantados, e em seguida haverá a instalação na Cadeia Pública de Nova Cruz.
No fim de outubro, a empresa Neger Tecnologia e Sistemas, contratada para realizar o serviço, finalizou sistema elétrico para alimentar os bloqueadores em Alcaçuz. Agora, o próximo passo é a instalação das torres e, na sequência, iniciar a operação.
Ainda no fim de outubro, o diretor do presídio de Alcaçuz, Ivo Freire, disse que dez torres deveriam ser instaladas para realizar o bloqueio nos quatro pavilhões.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário