sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Após nova fuga, Penitenciária de Alcaçuz terá recontagem de presos

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, vai passar por uma recontagem de presos ainda na manhã desta sexta-feira (28). O procedimento é necessário para se verificar quantos detentos conseguiram fugir nesta madrugada, após a descoberta de um buraco aberto do lado de fora do presídio. Um detento, que já havia passado por baixo do muro, foi recapturado.
"Somente depois dessa recontagem é que poderemos ter certeza, realmente, de quantos escaparam", ressaltou Juciélio Barbosa, vice-diretor da penitenciária. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

Sem contar com a fuga desta madrugada – a 13ª somente este ano – 102 detentos conseguiram escapar de Alcaçuz. A maioria deixou o presídio por meio de túneis escavados a partir dos pavilhões ou por buracos abertos no pé do muro, sempre sob uma guarita desativada ou sem vigilância.
______________________________________

 

Polícia estoura casa de “João Grandão” suspeito de vários assaltos em Assu

No quarto da residência o suspeito monitorava toda a rua
Na manhã de hoje 28 de outubro, deste as 05;hs, os policiais da RP, Cb Silas, Cb Edno e o Sd Emerson, estavam em diligências na tentativa de localizar e prender o elemento conhecido por João Grandão, suspeito de ter praticado alguns assaltos em nossa cidade.
Foi encontrado, drogas, balança de precisão, dinheiro fracionados....
Segundo informações da polícia, João Grandão é suspeito de ter praticado um assalto no laboratório de Antônio Garcia que fica no centro de Assu, e a uma mulher na noite de ontem também em nossa cidade.
...botijão de gás(mesmo sem ter fugão da casa) e muitas ferramentas
No assalto a mulher, João Grandão teria abordado a vítima, obrigado ela a dirigir o próprio carro até as proximidades da sua residência, e lá teria levado vários pertences da vítima.
Ainda em diligências, os policiais avistaram João Grandão na rua Eduardo Corsino no bairro Dom Elizeu, ao visualizar a polícia o suspeito fugiu pulando os muros das residência, foi feito várias buscas.
Várias viaturas deram apoio na tentativa de localizar e prender João Grandão, a operação foi comandada pessoalmente pelo Coronel Assis Santos.
Diante de informações, os policiais chegaram a residência do suspeito que fica na rua acima citada, e lá foi encontrado várias ferramentas possivelmente produto de furto ou roubo, pedras de crack, botijão de gás, um sistema de monitoramento no qual João Grandão monitorava toda a rua.
   A polícia acredita que o local seria um ponto de vendas de drogas. “Não vamos parar até colocar este elemento atrás das grades, pois tem muita coisa ainda que queremos descobrir, aproveito para pedir a população que denuncie, ligue 190, não precisa se identificar”. Declarou o Coronel Assis Santos, comandante do 10º BPM com sede em Assu.
_____________________________________

 

Veículo com placas de Caicó se envolve em grave acidente na BR-226 com vítima fatal


Uma colisão frontal envolvendo dois veículos na BR-226, nas proximidades da Fama Casa Show, em Santa Cruz, acabou vitimando fatalmente um senhor e deixando outras cinco pessoas feridas.
Foram envolvidos no acidente um veículo Space Fox, com placas de Caicó, e um Fiat Uno com placas de Currais Novos. O motorista do Fiat Uno, identificado inicialmente como Assis, natural de Currais Novos, morreu no local e seu corpo está preso às ferragens. Segundo informações de populares, ele era motorista de ambulância na cidade de Lagoa Nova, no Seridó do estado.
Ainda do Fiat Uno, se feriu uma pessoa de nome Samário Ferreira de Oliveira. Do outro veículo (Space Fox, com placas de Caicó) uma família inteira teve ferimentos leves. As pessoas foram identificadas por Layro Mariano Pereira, Maria Salome Pereira Oliveira, Sabrina Mariano Pereira e Lazaro Mariano de Oliveira. Todos os feridos foram encaminhados pelo SAMU ao Hospital Regional de Santa Cruz e passam bem.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada ao local e as autoridades aguardam a chega do ITEP para remoção do corpo para necropsia. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz. (ÉDIPO NATHAN).
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário