quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

deflagrada a OPERAÇÃO REMEMBER

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e textoA imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoaNenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira (21) a OPERAÇÃO REMEMBER para o cumprimento de 02 (dois) mandados de prisão preventiva, contra ANTONIO MARCOS SOBRINHO (MARQUINHOS DE DUZENTOS) e EDVAN DE PEDRO GARCIA, bem como para a execução de 06 (seis) mandados de busca e apreensão.
Conforme investigações levadas a efeito pela Delegacia de Assú, no dia 01/12/2016, o suspeito denominado “MARQUINHO DE DUZENTOS”, a mando de “EDVAN DE PEDRO GARCIA”, efetuou um disparo de arma de fogo (espingarda) contra o adolescente de iniciais J.A.P.N., acertando o rosto e o ombro do jovem. A vítima, mesmo atingida, supreendentemente conseguiu correr para dentro da mata e se desvencilhar dos demais disparos pretendidos pelo executor do crime, que o perseguiu, mas não o alcançou. A motivação do crime seria o fato de, em 2015, a vítima adolescente ter furtado uma motocicleta do tio do mandante do crime.
“Causa espécie a tranquilidade e o desdém do executor do crime que, durante todo o período após o crime, agiu como se absolutamente nada houvesse ocorrido e, em alguns momentos, até tentou intimidar a vítima e seus familiares”, declarou o Delegado Titular da DP de Assú, Cidorgeton Tony, que coordenou a operação. “Com as prisões de hoje, já são 03 (três) os membros de uma mesma família alcançados pela ação da Polícia Civil, sendo que o suspeito MARQUINHOS DE DUZENTOS já é investigado por outros crimes de homicídio, podendo ser destacado a bárbara execução de Mauricio dos Santos, conhecido por Cigano, na comunidade Linda Flor, morto a golpes de faca e estripado’”, finalizou o Delegado Cidorgeton. 
Origem do nome OPERAÇÃO REMEMBER:
No ano de 2012, a Polícia Civil, por meio da DIVIPOE, em conjunto com o Ministério Público Estadual, deflagrou a OPERAÇÃO MALASSOMBRO, desbaratando uma perigosa quadrilha responsável por diversos homicídios ocorridos no Vale do Assú, tendo como responsáveis integrantes das famílias Fonseca e Rodrigues.
Já em dezembro de 2015, a Polícia Civil realizou a mais impactante operação de combate à PISTOLAGEM na região do Vale do Assú, obtendo muitas prisões e elucidando diversos crimes de homicídio. A ação da Polícia Civil foi denominada OPERAÇÃO ABRIL DESPEDAÇADO, em referência a um filme nacional que retrata um conflito sangrento entre duas famílias.
A OPERAÇÃO REMEMBER, “recordar” em inglês, além de atingir diretamente os suspeitos do crime de tentativa do homicídio investigado (suspeitos membros da família “DE DUZENTOS”), objetiva ainda clarear e lembrar a todos que a POLÍCIA CIVIL continua atenta a qualquer manifestação de resgate das práticas de pistolagem na região ou da firmação de grupos e famílias que se alardeiem como tais. 
É a POLÍCIA CIVIL DO RN em AÇÃO.
ANTONIO MARCOS SOBRINHO, vulgo MARQUINHOS DE DUZENTOS (31 anos)
EDIVAN ARAÚJO DE MEDEIROS, vulgo EDIVAN DE PEDRO GARCIA (35 anos)
MARIA DAS DORES DE MELO (52 anos)
ADRIANO SOARES DA COSTA, vulgo BORRACHEIRO (41 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário