quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Maioria dos mortos identificados em Alcaçuz era condenada por roubo

Ao todo, até o momento, Itep já recolheu corpos de 26 presos em Alcaçuz (Foto: Divulgação/PM)19/01 - Presos são vistos durante um confronto de facções na penitenciária de Alcaçuz, perto de Natal, no Rio Grande do Norte (Foto: Andressa Anholete/AFP)Túnel foi encontrado entre as garitas 5 e 6 (Foto: Divulgação)
A maioria dos 22 mortos que já foram identificados como vítimas da matança ocorrida em Alcaçuz ocorrida entre os dias 14 e 15 passados respondia por roubo. Ao todo, até o momento, o Governo do Rio Grande do Norte diz que 26 detentos morreram no dia em que integrantes de uma facção invadiram os pavilhões onde estavam rivais e promoveram os assassinatos. Os dados sobre os crimes cometidos pelos presos mortos foram repassados pelo Tribunal de Justiça do RN Dos 22 identificados, 14 cumpriam pena por roubos ou furto. Seis mortos eram condenados por tráfico de drogas ou associação para o tráfico. Cinco respondiam por homicídio ou latrocínio. Dois deles estavam presos por tentativa de roubo. E outros dois, por porte ilegal de arma de fogo. Um detento respondia por corrupção de vulnerável. E um último era condenado por uma tentativa de latrocínio. O número de crimes elencados - 31 - supera os 26 mortos porque há detentos que estavam condenados por mais de um crime.Veja lista dos presos mortos que já foram identificados e os crimes que eles cometeram:
Anderson Barbalho da Silva - tráfico
Antônio Barbosa do Nascimento Neto - homicídio, roubo e associação para tráfico
Anderson Mateus Félix dos Santos - roubo e corrupção de vulnerável
Carlos Clayton Paixão da Silva - tráfico
Charmon Chagas da Silva - tráfico e porte ilegal de arma de fogo
Cícero Israel de Santana - latrocínio
Diego Felipe Pereira da Silva - roubo
Diego Melo de Ferreira - tentativa de roubo e tráfico
Eduardo dos Reis - homicídio
Felipe Rene Silva de Oliveira - roubo e furto
França Pereira do Nascimento - homicídio e roubo
Francisco Adriano Morais dos Santos - homicídio
George Santos de Lima Júnior - roubo
Jefferson Pedroza Cardozo - roubo
Jefferson Souza dos Santos - roubo
Jonas Victor de Barros Nascimento - roubo
Lenilson de Oliveira Melo Silva - roubo e porte ilegal de armas
Luiz Carlos da Costa - roubo
Marcos Aurélio Costa do Nascimento - tentativa de roubo e tentativa de latrocinio
Marlon Pietro da Silva Nascimento - roubo
Tarcísio Bernardino da Silva - tráfico e porte ilegal de arma de fogo
Willian Anden Santos de Souza - roubo

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, afirmou nesta quarta-feira (25) que pretende desativar a Penitenciária de Alcaçuz ainda este ano. Segundo ele, a construção de três novos presídios permitirá a transferência dos presos da unidade. "A construção de Alcaçuz naquele local foi um grande equívoco naquele local, porque é uma área de geografia turística", afirmou Faria. Segundo o governador, os três presídios serão feitos de forma modular, para adiantar a entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário