sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Rebelados, presos abrem mão de benefício e se negam a deixar Alcaçuz

Preso ganhou liberdade com alvará de soltura; outros onze foram para o semiaberto e cinco se negaram a deixar o presídio (Foto: Fred Carvalho/G1)Novos detentos são retirados de Alcaçuz (Foto: Divulgação/GOE)Cinco presos do PCC se negaram a sair da Penitenciária de Alcaçuz nesta sexta-feira (20) para progressão do regime fechado para o semiaberto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
Agentes penitenciários ouvidos pelo G1disseram que os presos que se negaram a sair do presídio foram, na verdade, impedidos de deixar Alcaçuz por chefes da facção. "Com medo, eles decidiram ficar", relataram.
Nesta sexta (20), onze detentos foram levados de Alcaçuz para o Complexo Penal João Chaves, onde deverão cumprir o semiaberto. Nesta situação, eles passam o dia fora da unidade e só voltam para dormir. Um outro preso saiu pela porta da frente de Alcaçuz em cumprimento a um alvará de soltura.
Os presos da unidade estão rebelados desde o último sábado (14).  Nesta quinta, em uma verdadeira batalha campal, as facções voltaram a se confrontar. Muitos ficaram feridos e há informações de que há mortos no local, mas os corpos ainda não foram retirados.
A Sejuc informou ainda que os cinco presos que se negaram a sair vão permanecer na penitenciária até que a secretaria "encontre outra solução segura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário