segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

MENOR ACUSADO DE MATAR ADVOGADO A FACADAS PARA ROUBAR NO CEARÁ É MORTO EM PAU DOS FERROS-RN

Dois homens tentaram matar dois adolescentes suspeitos de terem matado, para roubar de forma brutal,o advogado Alex Ney Diógenes Almeida, de 44 anos, no dia 26 de dezembro de 2016, no município de Alto Santo, no Ceará.No ataque, um adolescente morreu e outro fugiu.
O ataque aconteceu neste sábado, 21, próximo ao Açougue Público, de Pau dos Ferros. Morreu no localo adolescente Francisco Daniel Nogueira Lima, de 16 anos. O amigo dele (nome preservado, que é de Alto Santo, conseguiu escapar dos atiradores.
Os dois homens saíram correndo, entraram em um carro e empreenderam fuga. As descrições dos suspeitos foram repassadas a Polícia Civil. A Polícia Militar foi acionada, fez o isolamento do local do crime e realizou diligência para prender os assassinos, mas não obteve êxito.
O adolescente que sobreviveu ao ataque contou em detalhes como ocorreu o assassinato do advogado Alex Ney Diógenes Almeida. Disse que ele, Daniel e outro adolescente planejaram assaltar o advogado, que teria reagido e terminou morto a facadas por Daniel.
Conforme levantamento já feito pelos policiais civis de Pau dos Ferros, Daniel nasceu no município de Potiretama, no Ceará, mas cresceu em Pau dos Ferros. Há dois anos atrás foi morar em Alto Santo e conheceu os adolescentes que se envolveram no latrocionio. Após este crime, Daniel e um comparsa vieram morar em Pau dos Ferros.
A Polícia Civil de Pau dos Ferros foi informada sobre o homicídio e fez as primeiras investigações coletando testemunhos e imagens de câmeras próximo ao local do crime. O sobrevivente ao ataque foi localizado pelos policiais civis.
Segundo o delegado Municipal de Pau dos Ferros, Andson Rodrigo, "os indícios apontam que Daniel foi assassinado em virtude de sua participação no homicídio do advogado, mas ressaltou que não poderia adiantar mais detalhes, porque as investigações estão andamento”. O bacharel acredita que nos próximos dias conclui as investigações.
Quando o corpo do advogado foi encontrado apresentava perfurações provavelmente de faca na cabeça e no tórax.Também foram constatadas lesões aparentes de que ele foi amarrado pelos assassinos.

90% dos casos de homicídios em 2016 foram solucionados
O município de Pau dos Ferros tem aproximadamente 30 mil habitantes e polariza outras 36 cidades do Rio Grande do Norte, parte do Ceará e da Paraíba. Em 2016 registrou dez homicídios, sendo que a equipe de policiais civis comandada por Andson Rodrigo, com apoio do delegado Regional Inácio Rodrigues de Lima Neto esclareceu 9 dos 10 homicídios que ocorreu em 2016. O décimo está prestes a ser também esclarecido com a prisão dos suspeitos.
Os delegados creditam o sucesso nas investigações ao trabalho conjunto com outras políticas e principalmente o empenho dos investigadores. Eles trabalham com as mesmas condições das demais equipes de policiais no Rio Grande do Norte.

RELEMBRE


Um crime misterioso está sendo investigado pela Polícia na Região do Vale do Jaguaribe. No começo da tarde desta segunda-feira (26), o corpo do advogado Alex Ney Diógenes Almeida foi encontrado no leito seco do Rio Figueiredo, na comunidade Vila Extrema, na zona rural do Município de Alto Santo (a 247Km de Fortaleza).
A vítima estava desaparecida desde o último domingo, quando saiu de sua residência, localizada na cidade de Iracema, Município vizinho a Alto Santo (a 285Km da Capital). Desde então, familiares faziam buscas no sentido de encontrá-la.
No começo da manhã de segunda-feira (26), o carro do advogado, um HB20 branco, foi encontrado abandonado a cerca de um quilômetro da sede de Alto Santo.No veículo havia muitas manchas de sangue. No entanto, Alex Ney continuou desaparecido.

Torturado???
Por volta de 12h30, populares que passavam pelas margens do Rio Figueiredo, na comunidade Vila extrema, se depararam com o corpo da vítima e acionaram a Polícia. O advogado apresentava perfurações provavelmente de faca na cabeça e no tórax. Também foram constatadas lesões aparentes de que ele foi amarrado pelos assassinos.
O corpo de Alex Ney Diógenes foi recolhido para o Núcleo da Perícia Forense de Russas, onde passará por necropsia na manhã desta terça-feira (27) e, em seguida, será liberado para sepultamento.
A Polícia não sabe, ainda, o que motivou a morte brutal do advogado, nem se ele vinha recebendo alguma ameaça.  As investigações começam na cidade de Iracema, onde o advogado morava com seus familiares.  Eles serão chamados a prestar depoimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário