sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Mulheres levam comida para presos, mas Sejuc veta entrada em Alcaçuz

Familiares levaram alimentos para os detentos, mas secretaria vetou (Foto: Fred Carvalho/G1)Presos iniciaram novo motim na Penitenciária de Alcaçuz, no RN, nesta terça (17) (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)
As mulheres e parentes de detentos da Penitenciária de Alcaçuz levaram várias sacolas com alimentos e suprimentos para tentar entrar na unidade, no entanto, de acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, esse tipo de ação está suspensa. A alimentação dos presos está sendo feita exclusivamente pela própria Sejuc.
A Secretaria informou ao G1 que, enquanto Alcaçuz estiver em clima de tensão, a entrada de qualquer mantimento que necessite de revista antes de ser entregue aos detentos está suspensa ... Geralmente, em dias de visitas, os familiares dos presos costumam levar alimentos como biscoito, bolos, sucos e café, mas tudo passa por revista dos agentes penitenciários antes de ser liberado.
Além disso, a Sejuc fornece café da manhã, almoço e jantar aos detentos. Esse fornecimento por parte da Secretaria de Justiça continua sendo feito normalmente, de acordo com a assessoria do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário