segunda-feira, 16 de maio de 2016

Nordeste terá tanta chuva que modificará até a geografia, diz pesquisa

jktywrtr
A segunda parte do refrão já aconteceu em várias localidades do Nordeste, onde rios viraram poeira. A primeira e mais improvável, pode não ser tão improvável assim e se tornar realidade nas próximas décadas, de acordo com a previsão de estudiosos sobre prognósticos do clima a médio e longo prazo. Após sofrer por várias décadas com a seca, o Nordeste brasileiro pode ir para o outro extremo e sofrer com excesso de chuvas, que começariam em 30 anos, de acordo com as previsões.

De acordo com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), ao Correio Online, chuvas torrenciais trarão um volume de água tão grande, a ponto de modificar a geografia nordestina, eliminando espécies e fazendo surgir novas fauna e flora. 
 

Amigos se envolvem em acidente de carro na RN 117 e um morre a caminho do hospital

drtjdr
Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na tarde deste domingo, na RN 117, na zona rural de Umarizal, no Alto Oeste potiguar. De acordo com as primeiras informações, três pessoas seguiam em um Fiat Strada, que capotou várias vezes, após o condutor perder o controle. Os ocupantes do veículo, identificados como: Helder Diogo,Soares Neto e Rômulo Targino, de 25 anos, foram socorridos para o Centro de Saúde da cidade. Rômulo Targino, conhecido como “Funil”,  teve ferimentos graves e precisou ser transferido para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. Infelizmente,  ele não resistiu e morreu a caminho do hospital. Helder Diogo, também foi transferido para Mossoró. Soares Neto foi atendido no Centro de Saúde com ferimentos leves. As causas serão apuradas pela Polícia Civil.

Waldir Maranhão (PP-MA) teria atuado como "professor fantasma" na Universidade Estadual do Maranhão por dois anos

Maranhão teria recebido irregularmente a quantia de R$ 368.140,09, cerca de R$ 16 mil por mês
A suspeita de que o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), atuou como “professor fantasma” da Universidade do Estadual do Maranhão (Uema) por dois anos, recebendo salários de forma irregular, será alvo de investigação do Ministério Público do Maranhão. O caso também será enviado ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário