sexta-feira, 27 de maio de 2016

“Renatinho” é transferido do CDP de Caraúbas para Alcaçuz em Natal

O presidiário Antônio Renato Moreira de Souza Filho “Renatinho”, autor confesso de um dos crimes mais bárbaros e repercutidos no município de Apodi, no Médio Oeste potiguar, foi transferido do Centro de Detenção Provisória de Apodi Agente “Ronilson Alves da Silva” para a Penitenciária Estadual Dr. Francisco Nogueira Fernandes (Alcaçuz) em Nísia Floresta, na grande Natal.
Renatinho como é mais conhecido no submundo do crime, começou no crime ainda na adolescência, pois foi internado em todos os Centros Integrado de Atendimento ao Adolescente acusado de Ato Infracional, ao se tornar maior de idade foi preso acusado de assalto e cumprindo pena no regime semiaberto, deixou de frequentar a prisão e foi acusado de ter participado de um latrocínio contra um tradicional comerciante de Apodi que foi assassinado com pauladas e mais de 20 facadas.
O crime fora atribuído ao Renatinho que chegou a confessar a autoria ao delegado de Apodi, bacharel Renato da Silva Oliveira.
____________________________________

 

PRF prende homem de Assu na BR-304 por porte ilegal de arma de fogo


A policia rodoviária federal conseguiu prender Francisco Luciano Moura, 25 anos natural de Assu. Segundo informações da PRF, o suspeito estava na BR-304 nas proximidades do KM 112, e com ele foi encontrado um revólver calibre 38.
Após o flagrante, os policiais conduziram o suspeito para a delegacia plantonista para a realização dos procedimentos.
________________________________________

 

Alto do Rodrigues - Crime de homicídio é registrado nas primeiras horas desta sexta-feira (27)


A policia Militar do Alto do Rodrigues registrou na manhã desta sexta-feira (27/05), por volta das 05h20, um crime de homicídio.
De acordo com as informações, a pessoa por nome de Eronildo Fonseca da Silva, 44 anos foi alvejado por disparo de arma de fogo, a vitima estava em frente a sua residência no momento. 

A vítima ainda foi socorrida para o hospital e maternidade Maria Rodrigues de Melo, mais já chegou sem vida.

A polícia militar em conjunto com a Civil já estão trabalhado para esclarecer o ocorrido.
___________________________________

 

Vinte e dois prefeitos do RN não disputarão reeleição

A Tribuna do Norte destaca que vinte e dois prefeitos que foram eleitos em 2012 e teriam direito à reeleição não irão disputar o pleito de 2 de outubro deste ano nos municípios do Rio Grande do Norte. Quatro desistiram de concorrer por decisão individual, dois renunciaram ao mandato e vinte foram afastados dos cargos por decisão das Justiças Comum ou Eleitoral e das Câmaras Municipais.

Até agora, quatro prefeitos desistiram de ir às convenções partidárias para homologação de candidatos ao cargo majoritário – no período de 15 de julho a 5 de agosto: José Vilton Cunha, em Currais Novos e João Maria Assunção, em Lagoa Nova, ambos da região do Seridó, e Expedito Chimbinha Júnior, em Angicos, e Francisco Santos de Souza, em Bodó, municípios da região Central do Estado.

 

 Quadro político de Ipanguaçu começa a ganhar forma

Foto: Arquivo
Segundo informação postada pelo blogueiro Aluízio de França, Suelda Varela é o novo nome para ser candidata a prefeita no município de Ipanguaçu este ano. Tomara que tenhamos uns 4 nomes a disposição, só assim as pessoas teriam a oportunidade de escolha voluntária e não votar em “A” ou em “B” por falta de opção. Vamos! Quem são os próximos?

 

TJ recebe denúncia de suposto crime ambiental em Ipanguassú

Publicado por Robson Pires

O Tribunal, à unanimidade de votos, recebeu a denúncia oferecida pelo Procurador Geral de Justiça contra o prefeito de Ipanguassú, Leonardo da Silva Oliveira, por suposta prática, em tese, do delito tipificado no artigo 68 da Lei nº 9.605/1998. O chefe do Executivo não teria cumprido uma obrigação ambiental, que consistia em não suprimir a vegetação que margeia o rio Pataxó, por se tratar de área de preservação permanente. O descumprimento, segundo a denúncia, ocorreu durante a limpeza das calhas do estuário.
De acordo com a Procuradoria, a supressão ocorreu em uma faixa de 50 metros do rio Pataxó, mas, de acordo com o advogado do prefeito, Emanuel de Holanda Grilo, o próprio Idema teria atestado que houve recuperação da vegetação e que, tal fato, demonstra que não ocorreu supressão da flora neste ano, mas em 2010, quando de outro contrato firmado com o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário